Mayra Jinkings

Quando li pela primeira vez o diário de viagens de Cecília Meireles falando “quase” por mim, me derreti. Eu sou daquelas que ama viajar e sente ansiedade antes mesmo de ir, achando que não vai dar pra viver tudo. E digo “viver” porque quero voltar ao passado e imaginar como era a vida antes, como foi a história, como é agora. Quero voltar no tempo, mas ao mesmo tempo observar o hoje. Quem vive nesta cidade, vive como? Às vezes, acho que quero engolir o mundo.

Fora do Brasil desde 2006, minha paixão por viagens me levou a estudar turismo e trabalhar em hotelaria por onde morei: me graduei em turismo pela UFPA, completei um master em Paris em Tourisme et Hôtellerie Haut de Gamme, outro em Barcelona em International Hospitality Management e, mais um, na London School of Journalism em Freelance and Travel Writing. Hoje em dia, escrevo sobre viagens e publiquei um guia amigo de Barcelona (e prometo que ele tá lindo e cheio de informações úteis), escrevo para algumas revistas e sites de viagens e tenho mais alguns projetos em andamento.

Este site foi criado com o intuito de expor gostos, sabores e emoções sobre viagens de uma maneira mais relaxada e modernete, just like me (a parte séria e adaptada, guardamos pras publicações site afora). Vez ou outra, construo roteiros personalizados. Dentro do site, também existe a seção de blog, onde escrevo dicas e outras cositas mais aleatórias. 

Dentre tanto, só desejo que existam muitos achados imperdíveis espalhados pelo mundo para que a gente possa trocar cada vez mais. E lembrem-se: a gente pode viajar sempre - ainda que seja pro bairro vizinho. 

 

 

Viagens

 

Fotos

 

Escritos