Onde correr em Barcelona?

Onde correr em Barcelona?

1.     Beira do mar

Não tem jeito, se eu puder escolher algum lugar pra correr, é olhando para o mar. Além de toda a energia da praia, sempre tem alguém se exercitando, seja correndo, andando de skate, patins ou bicicleta. É um incentivo a mais ver que não estamos sós!

Mergulho pós-corrida

Mergulho pós-corrida

E o melhor de tudo: podemos terminar a corrida com um mergulho refrescante.

No verão, sempre termino a corrida na água.

No verão, sempre termino a corrida na água.

Quando eu estava treinando para a meia

Quando eu estava treinando para a meia

2.     Parc de la Ciutadella

Talvez um dos espaços arborizados mais “runner-friendly” da cidade, o parque nos oferece um pano de fundo prazeroso: modernismo, história, espaços verdes bem no centro da cidade.

Se ainda quiser dar uma saidinha de lá, pode chegar até o Arco do Triunfo.

3.     Carretera de les Aigües

São 9 quilômetros percorridos nos pés do Parque Natural da Serra Collserola. Quando comecei a treinar pra meia maratona de Barcelona, resolvi passar uns domingos por aí. As vistas panorâmicas da cidade fazer o pulmão encher de ar.

carreteradelesaigues

4.     Montjuïc

Para corredores com mais condicionamento físico, claro. É uma montanha e subimos mais de 180 metros. É uma corrida gostosa e de prêmio, ganhamos as vistas da cidade e do mar mediterrâneo.

Uma ótima pedida também, é terminar na Caseta del Migdia, o refúgio secreto de Montjuïc (http://www.lacaseta.org/)

Vistas na subida do Montjuïc

5.     Avenida Diagonal

Uma das avenidas mais longas da cidade e como o nome mesmo diz, ela corta Barcelona em Diagonal. São 11km de uma ponta a outra e é uma facilidade enorme pra quem não tem tanto tempo e precisa de foco.

 

 

 

 

 

15 fotos para mostrar que o Palo Alto é o melhor mercadillo

É claro que eu indico esse mercadillo de segunda mano no guia que escrevi sobre a cidade: é o melhor de Barcelona, na minha opinião.

É cool, tem gente bonita, DIVERSAS opções de alimentação (inclusive saudável e vegana), bebidinhas, música boa e opções diferentes para comprinhas. Da última vez que fui, rolou até um jazz de último momento, em uma estrutura montada numa das passagens. 

Tudo isso só poderia acontecer em Poblenou.

vegetariano no mercado: como não amar?

E essa porta? E os banquinhos?

decoração vem em botijão de cerveja. #amor

As pessoas mais bonitas e legais estão no Palo Alto

Né? hahaha

Tem doce e salgado. 

A entrada da maravilhosa galeria vintage: muitas lojinhas exclusivas

Delícias pra todos os gostos. Dame todos!I

Quase uma praça de alimentação: só que tinham mais <3

Style, oh, I bet you have. 

Peruana ou asiática?

Esse terraço (rooftop) feio de fumódromo

A MELHOR pessoa do Palo

Que charme! O melhor carrinho de lanche :)

#PaloAltoMarket = <3


Terraços de Barcelona: uma alternativa nas alturas

Barcelona tem ganhado cada vez mais visibilidade gastronômica, principalmente depois do famoso chefe do El Bulli, Ferran Adrià, e a nouvelle cousine. O resultado é que os restaurantes mais conhecidos da cidade estão sempre lotados e alguns nem fazem reservas durante o verão.

Uma alternativa bem bacana que faz a diferença, ainda mais com a chegada dos meses mais quentes, é aproveitar a noite em algum dos terraços de hotéis com vistas panorâmicas. Este é um hábito bastante comum entre locais e uma ótima opção para um happy hour ou mesmo um jantar a céu aberto.

Sem precisar estar alojado nos hotéis para desfrutar das coberturas, separei uma lista com o melhor da cidade. Se quer fugir do comum e da turistada, vai por mim, não perca de jeito nenhum!

Hotel Claris: o pioneiro

Localizado no Palácio Vedruna e a poucos metros do Paseo de Gràcia, uma das principais avenidas da cidade, o hotel Claris impõe sua grandiosidade sem esforço.

Hotel Claris. Foto: reprodução

O terraço fica no último andar e foi o primeiro a abrir seu espaço para quem não é hóspede. Ao meio-dia, eles oferecem o menu Factory, mais reduzido; pela noite, é possível escolher entre uma grande oferta gastronômica, onde destacam-se o lavagante assado com verduras e o Wagyu com chips de alcachofra e alho, além da grande variedade de cocktails com ou sem álcool.

Pau Claris, 150, 08009, Barcelona

www.hotelclaris.com

 

Hotel Duquesa de Cardona: brisa do mar

Situado a alguns minutos das Ramblas, na divisão entre  bairro Gótico e a praia, o Hotel Duquesa de Cardona oferece uma vista incomparável do porto, do próprio bairro da Barceloneta e do mar mediterrâneo. Um convite intrínseco ao restaurante, que fica no sexto e último andar do edifício.

Hotel Duquesa de Cardona. Foto: Reprodução

Se a preferência for curtir o sol, que se põe às 21 durante o verão, ao lado do restaurante há o cocktail-bar com sofás bem confortáveis e bossa nova ao vivo. Ficam abertos até uma da manhã.

O restaurante do hotel serve pratos da gastronomia mediterrânica e uma extensa lista de vinhos, que inclui vários cavas – o espumante mais  espanhol. Durante o Verão, o bar implementa pratos de tapas criativos, grelhados e drinks. Uma ótima pedida para o “despuès de la playa”.

Passeig Colom, 12 08002, Barcelona

http://www.hduquesadecardona.com/

 Terraza Blue View By Bombay Sapphire

Foto: Reprodução

O edifício em si já é uma obra de arte. Modernista e arquitetado por Domènech i Montaner em pleno Paseo de Gràcia, o Hotel Casa Fuster  é um dos mais bonitos da cidade, designado patrimônio mundial pela UNESCO.

O Blue View é um lounge sofisticado ao ar livre, conta com o apoio do Gin Bombay Saphire Premium e oferece variados drinks com vodka Grey Goose. Aberto sempre, de domingo a domingo, do meio-dia à 1 da manhã.

Paseo de Gràcia, 132, 08008,

www.barcelonacasafusterhotel.com

 Hotel Pulitzer: Visit Up

Em pleno centro de Barcelona é possível esquecer do asfalto, do stress e do calor.

Foto: reprodução

Quando vemos a multidão de turistas andando pelas Ramblas – a rua mais movimentada da cidade – e a praça Catalunha, não podemos imaginar que em algum lugar por ali há música boa, um ambiente bem cool, cocktails  personalizados (ou cocktails de autor, como se fala por aqui) e o céu como testemunha. Aberto todos os dias a partir das 17, um segredo acalentador, no centro de tudo.               

Calle Bergara, 8, 08002, Barcelona

www.hotelpulitzer.es

 

Axel Sky. Axel Hotel Barcelona & Urban Spa

Axel Hotels é uma rede hoteleira direcionada ao público GLS. Eles mesmos afirmam que, acima de tudo, sua filosofia é por um espaço livre e tolerante, onde a diversidade e o respeito estão em primeiro lugar, ou seja, qualquer pessoa é bem-vinda.

A ampliação da cobertura e a criação do Sky Bar foi um empurrão para transformar o espaço em um lugar da moda, que pode ser aproveitado tanto de dia quanto de noite: seja na piscina refrescando-se do calor do verão, ou no bar, desfrutando do ambiente com as pessoas mais divertidas da cidade.

Foto: Reprodução

Aribau, 33, 08011, Barcelona

www.axelhotels.com/barcelona/

 

Terraza Bar Alaire. Hotel Condes de Barcelona

Foto: Reprodução

O hotel está em um dos antigos palacetes do século XIX e a cobertura espetacular é um dos clássicos da cidade. A alguns minutos da Praça Catalunha e do centro histórico, a “terraza Alaire” tem algo que reflete a história modernista da cidade: vistas para La Pedrera e Sagrada Familia.

À quartas e domingos, há música ao vivo, onde embarca uma fusão de jazz com outros ritmos musicais como o funk, o groove e o rock. O jantar é bem informal, a base de tapas, e o serviço de bar é completo do meio-dia até as 2 da manhã.

Paseo de Gràcia, 73-75, Barcelona.

www.condesdebarcelona.com

 

 

Juanita Lalá

Juanita lala 1

É sempre assim. E não queremos que mude.

Chega a estação mais esperada do ano e novas ideias surgem, lugares diferentes abrem e festinhas são o alvo de quem procura diversão, chill, gente bonita e animada (Y la belleza esta en tu cabeza :) ).

Por mais batido que seja o lugar por ser completamente cheio de turistas, o Juanita Lalá já é um xodó dos locais. O bar-restaurante oferece um menu mediterrâneo com preços acessíveis que pode ser desfrutado dentro do bar ou fora, no terraço. Por que não aproveitar e escolher uma bebida entre o generoso menu de drinks? Com o conceito de Food & Boom, eles nos convidam a comer, brindar e dançar numa mescla de sensações.

Neste sábado, dia 7 de junho, e todas as quintas a partir do dia 12 de junho, o bar oferece electro afrotropical jam sessions de 23h até 3:30h.

Juanita Lalá fica a - como eles mesmos dizem - 53 passos do metro da Barceloneta e tem cara de ser um vencedor nesse verão.

Imagem
Imagem
Imagem

Juanita Lalá. Plaça Pau Vila 1.

A VISTA D'HOTEL - Semana de aproveitar os terraços de Barcelona (nas alturas)

Volta uma nova edição de #avistadhotel14, pra nossa alegria!

Finalmente chegou o momento de desfrutar de Barcelona nas alturas.

Grand Hotel Central

A semana dos terraços de hotéis voltou e este ano com 10 dias inteirinhos, do 30 de maio ao 8 de junho. São mais de 250 diferentes atividades culturais espalhadas pelos altos de 60 hotéis diferentes, exalando o ambiente de verão que nos inspira e com os amigos e nos faz viver longas tardes de diversão com vistas panorâmicas.

Esta iniciativa, que veio da vontade de romper o "gelo" entre os moradores da cidade e os hotéis por parte do Gremio de Hotéis de Barcelona, comemora sua quarta edição com música ao vivo, recitais de ópera, saraus, cursos de culinária, vinhos frescos e uma atmosfera relaxadíssima... Onde o estresse o calor e o asfalto se transformam em relax, áreas de chill out, vistas inéditas e muita risada.

 

h10-catalunya-plaza

barcelo-raval

Para mais informações sobre as atividades que vão rolar: [embed]http://www.avistadhotel.cat/[/embed]

Onde: 60 terraços em Barcelona

Quando: do 30 de maio ao 8 de junho

Preço: Grátis :)

Brunch Eletronik - a novidade primaveril de Barcelona

A primavera vai chegar trazendo o bom tempo e novidades. :) Além da alegria do céu azul, temperaturas amenas, passeios de bicicleta, drinks em “terracitas” e cor na vida, vem eventos embalando a estação desde o dia 16 de março. Gastronomia, cultura, música e o Brunch Electronik Barcelona.

O CCCB – Centro de Cultura Contemporànea de Barcelona – tomou novas iniciativas de preparar a galera pro verão com esse mini-festival que atiça os domingos combinando cultura e diversão, com projeções cinematográficas, workshops gastronômicos, várias atividades pros pequeninos, mercado de livros e espaços de leitura; tudo isso com o som de DJs nacionais e internacionais. 

No ano passado, a “novidade” do verão foi o Picnik Eletronik, que aconteceu durante todos os domingos de junho a setembro, em Montjuïc. O sucesso foi tanto que eles anteciparam a festa.

Antes do brunch, é possível visitar o museu e já chegar com o espírito artístico e cultural do evento. Começa em março e tem data marcada pro terceiro domingo de cada mês (16 de março, 20 de abril e 18 de maio).

Brunch Electronik

brunch eletrocnik

brunch eletrocnikA primavera vai chegar trazendo o bom tempo e novidades. :) Além da alegria do céu azul, temperaturas amenas, passeios de bicicleta, drinks em "terracitas" e cor na vida, vem eventos embalando a estação desde o dia 16 de março. Gastronomia, cultura, música e o Brunch Electronik Barcelona.

O CCCB - Centro de Cultura Contemporànea de Barcelona - tomou novas iniciativas de preparar a galera pro verão com esse mini-festival que atiça os domingos combinando cultura e diversão, com projeções cinematográficas, workshops gastronômicos, várias atividades pros pequeninos, mercado de livros e espaços de leitura; tudo isso com o som de DJs nacionais e internacionais. 

No ano passado, a "novidade" do verão foi o Picnik Eletronik, que aconteceu durante todos os domingos de junho a setembro, em Montjuïc. O sucesso foi tanto que eles anteciparam a festa.

Antes do brunch, é possível visitar o museu e já chegar com o espírito artístico e cultural do evento. Começa em março e tem data marcada pro terceiro domingo de cada mês (16 de março, 20 de abril e 18 de maio).

Aguarde notícias do próximo capítulo, dia 16 de março ;)

 

As famosas promoções europeias começaram. Sales, soldes, rebajas!

No dia 7 de janeiro, logo após as comemorações dos Reis Magos, começaram as rebajas, as famosas promoções espanholas.

Eu, sempre que posso, deixo pra comprar qualquer artigo de necessidade quando existem as promoções. De calcinha a sapato, tudo vale realmente a pena - são descontos de até 70%.

Eu não sou nada fã de fazer compras, me bate uma preguiça muito grande quando tenho que ir em alguma loja. Mas, querendo ou não, eu preciso me vestir hahaha

Pros brasileiros que gostam, ou que querem aproveitar os preços mais baratos, fica uma dica: ainda que o euro esteja muito alto, os preços por aqui são muito mais em conta, seja em roupas, cosméticos ou mesmo eletrônicos.

É lógico que fica difícil fugir das grandes marcas como Zara, HM e afins, mas garimpando por aí, eu encontrei várias dicas de lojas superoriginais no Born e no pitoresco Bairro de Gràcia. :)

É claro que a listinha de compras do unlike não poderia faltar.

Lista de lojinhas imbatíveis no Born

Mapa mega recomendado que pode até ser impresso em pdf

Site que indica compras originais em Gràcia

Pra quem gosta das grandes grifes, não há como fugir do Paseo de Gracia e a turomaquia fez uma lista bem legal e detalhada das lojas do Paseo. É só clicar pra desbravar. 

De tapes per Barcelona

de_tapes_per_barcelona_2013

"De Tapes Per Barcelona" é o nome de um festival de tapas que acontece duas vezes ao ano em Barcelona, uma em fevereiro e outra em outubro. de_tapes_per_barcelona_2013

Nesta sétima edição, que começou dia 2 e vai até o dia 20 (no próximo domingo), são mais de 75 bares espalhados por toda a cidade que "basicamente" oferecem um tipo de tapa especial e um "quinto" (tipo de short neck) ou uma caña (o famoso chopp brasileiro) por somente 2,40€.

Este festival cresceu muito desde a primeira edição, em 2010. Hoje em dia, conta com um mapa personalizado que mostra a rota de todos os bares que fazem parte da competição, que possui 3 categorias de prêmio: Premi Popular a la millor tapa, Premi Gremi de Restauració de Barcelona i el Premi al millor maridatge amb Estrella Damm. Entretanto, os visitantes também participam votando por onde passam e podem ganhar um jantar - o que parece meio pobrinho comparado aos prêmios de outras edições.

Na verdade, este festival é designado para encorajar os locais barceloneses e também os turistas que estão a par do De Tapes. Nem preciso dizer que o ideal é ir pulando de um em um, né? É um jeito bem bacana de ter uma ideia de como são os bares de tapas de Barcelona de uma forma barata.

Ainda dá tempo! :)

Abaixo uma ideia de como está esta edição (foto da edição passada)

Desplegable-tapes-i-locals-Cat