De tapes per Barcelona

de_tapes_per_barcelona_2013

"De Tapes Per Barcelona" é o nome de um festival de tapas que acontece duas vezes ao ano em Barcelona, uma em fevereiro e outra em outubro. de_tapes_per_barcelona_2013

Nesta sétima edição, que começou dia 2 e vai até o dia 20 (no próximo domingo), são mais de 75 bares espalhados por toda a cidade que "basicamente" oferecem um tipo de tapa especial e um "quinto" (tipo de short neck) ou uma caña (o famoso chopp brasileiro) por somente 2,40€.

Este festival cresceu muito desde a primeira edição, em 2010. Hoje em dia, conta com um mapa personalizado que mostra a rota de todos os bares que fazem parte da competição, que possui 3 categorias de prêmio: Premi Popular a la millor tapa, Premi Gremi de Restauració de Barcelona i el Premi al millor maridatge amb Estrella Damm. Entretanto, os visitantes também participam votando por onde passam e podem ganhar um jantar - o que parece meio pobrinho comparado aos prêmios de outras edições.

Na verdade, este festival é designado para encorajar os locais barceloneses e também os turistas que estão a par do De Tapes. Nem preciso dizer que o ideal é ir pulando de um em um, né? É um jeito bem bacana de ter uma ideia de como são os bares de tapas de Barcelona de uma forma barata.

Ainda dá tempo! :)

Abaixo uma ideia de como está esta edição (foto da edição passada)

Desplegable-tapes-i-locals-Cat