Terraços de Barcelona: uma alternativa nas alturas

Barcelona tem ganhado cada vez mais visibilidade gastronômica, principalmente depois do famoso chefe do El Bulli, Ferran Adrià, e a nouvelle cousine. O resultado é que os restaurantes mais conhecidos da cidade estão sempre lotados e alguns nem fazem reservas durante o verão.

Uma alternativa bem bacana que faz a diferença, ainda mais com a chegada dos meses mais quentes, é aproveitar a noite em algum dos terraços de hotéis com vistas panorâmicas. Este é um hábito bastante comum entre locais e uma ótima opção para um happy hour ou mesmo um jantar a céu aberto.

Sem precisar estar alojado nos hotéis para desfrutar das coberturas, separei uma lista com o melhor da cidade. Se quer fugir do comum e da turistada, vai por mim, não perca de jeito nenhum!

Hotel Claris: o pioneiro

Localizado no Palácio Vedruna e a poucos metros do Paseo de Gràcia, uma das principais avenidas da cidade, o hotel Claris impõe sua grandiosidade sem esforço.

Hotel Claris. Foto: reprodução

O terraço fica no último andar e foi o primeiro a abrir seu espaço para quem não é hóspede. Ao meio-dia, eles oferecem o menu Factory, mais reduzido; pela noite, é possível escolher entre uma grande oferta gastronômica, onde destacam-se o lavagante assado com verduras e o Wagyu com chips de alcachofra e alho, além da grande variedade de cocktails com ou sem álcool.

Pau Claris, 150, 08009, Barcelona

www.hotelclaris.com

 

Hotel Duquesa de Cardona: brisa do mar

Situado a alguns minutos das Ramblas, na divisão entre  bairro Gótico e a praia, o Hotel Duquesa de Cardona oferece uma vista incomparável do porto, do próprio bairro da Barceloneta e do mar mediterrâneo. Um convite intrínseco ao restaurante, que fica no sexto e último andar do edifício.

Hotel Duquesa de Cardona. Foto: Reprodução

Se a preferência for curtir o sol, que se põe às 21 durante o verão, ao lado do restaurante há o cocktail-bar com sofás bem confortáveis e bossa nova ao vivo. Ficam abertos até uma da manhã.

O restaurante do hotel serve pratos da gastronomia mediterrânica e uma extensa lista de vinhos, que inclui vários cavas – o espumante mais  espanhol. Durante o Verão, o bar implementa pratos de tapas criativos, grelhados e drinks. Uma ótima pedida para o “despuès de la playa”.

Passeig Colom, 12 08002, Barcelona

http://www.hduquesadecardona.com/

 Terraza Blue View By Bombay Sapphire

Foto: Reprodução

O edifício em si já é uma obra de arte. Modernista e arquitetado por Domènech i Montaner em pleno Paseo de Gràcia, o Hotel Casa Fuster  é um dos mais bonitos da cidade, designado patrimônio mundial pela UNESCO.

O Blue View é um lounge sofisticado ao ar livre, conta com o apoio do Gin Bombay Saphire Premium e oferece variados drinks com vodka Grey Goose. Aberto sempre, de domingo a domingo, do meio-dia à 1 da manhã.

Paseo de Gràcia, 132, 08008,

www.barcelonacasafusterhotel.com

 Hotel Pulitzer: Visit Up

Em pleno centro de Barcelona é possível esquecer do asfalto, do stress e do calor.

Foto: reprodução

Quando vemos a multidão de turistas andando pelas Ramblas – a rua mais movimentada da cidade – e a praça Catalunha, não podemos imaginar que em algum lugar por ali há música boa, um ambiente bem cool, cocktails  personalizados (ou cocktails de autor, como se fala por aqui) e o céu como testemunha. Aberto todos os dias a partir das 17, um segredo acalentador, no centro de tudo.               

Calle Bergara, 8, 08002, Barcelona

www.hotelpulitzer.es

 

Axel Sky. Axel Hotel Barcelona & Urban Spa

Axel Hotels é uma rede hoteleira direcionada ao público GLS. Eles mesmos afirmam que, acima de tudo, sua filosofia é por um espaço livre e tolerante, onde a diversidade e o respeito estão em primeiro lugar, ou seja, qualquer pessoa é bem-vinda.

A ampliação da cobertura e a criação do Sky Bar foi um empurrão para transformar o espaço em um lugar da moda, que pode ser aproveitado tanto de dia quanto de noite: seja na piscina refrescando-se do calor do verão, ou no bar, desfrutando do ambiente com as pessoas mais divertidas da cidade.

Foto: Reprodução

Aribau, 33, 08011, Barcelona

www.axelhotels.com/barcelona/

 

Terraza Bar Alaire. Hotel Condes de Barcelona

Foto: Reprodução

O hotel está em um dos antigos palacetes do século XIX e a cobertura espetacular é um dos clássicos da cidade. A alguns minutos da Praça Catalunha e do centro histórico, a “terraza Alaire” tem algo que reflete a história modernista da cidade: vistas para La Pedrera e Sagrada Familia.

À quartas e domingos, há música ao vivo, onde embarca uma fusão de jazz com outros ritmos musicais como o funk, o groove e o rock. O jantar é bem informal, a base de tapas, e o serviço de bar é completo do meio-dia até as 2 da manhã.

Paseo de Gràcia, 73-75, Barcelona.

www.condesdebarcelona.com