Verão em Paris: Paris Plages 2016

Paris Plages. Foto: Chic Place

É verão, então vamos aproveitar a praia, em Paris. Te pareceu estranho? Pra muita gente parece, mesmo, já que a gente só ouve falar no Rio Sena. Bom, tudo isso está certo, já que somente durante um mês por ano, há 14 edições, que a prefeitura da cidade coloca em funcionamento a praia de Paris, bem nas margens do rio.

São 5.000 toneladas de areia lavada bem no centro de Paris com direito a guarda-sol, espreguiçadeiras de praia e até coqueiros pra dar ainda um ar mais exótico ainda – já que conhecemos essas vias cheias de carros, carros e mais carros, normalmente.

Hôtel de Ville. Foto: Time Out

A ideia é tão boa (mas é claro!), que Paris Plage é escrava do seu próprio sucesso: nos dias de sol forte e calor excessivo, vem todo mundo aproveitar das cadeiras de sol, numa lotação, hehe. Difícil é conseguir um espaço tranquilo, principalmente sob os nebulizadores (até agora estou em dúvida dessa palavra – são aqueles vapores de água que nos refrescam). Mas vale a pena, já que o objetivo é de proporcionar diversão às pessoas que não saem de Paris durante as férias.

Paris Plages. Foto: Time Out

Mas, se não há o lado mais exibicionista pra colocar um biquíni e pegar um bronze por ali, o Paris Plage também é um ótimo lugar de encontro após o trabalho, pra tomar um drink, ler um livro numa atmosfera sensacional.

Au Bassin de la Villette

Hum... achou o Paris Plage “oficial” muito turístico? Sem problemas! Em La Villette existe um Paris Plage 2, fora do circuito e menos mainstream. Também está cheio de espreguiçadeiras, esportes náuticos e até um mini-golf.

Foto: Le Parisien

É uma bacia, ou seja, um lago, que está preparado com pedalinhos, bike-pedalinhos, esferas aquáticas, barquinhos elétricos e a remo. Pra quem não é muito fã das atividades aquáticas, há fora da água o famoso “pétanque”, totó, taï.chi e até dança. Ufa!

Quando? do dia 20 de julho ao 21 de agosto
Onde? Voie Pompidou, Hôtel de Ville e Au Bassin de la Villette
Que horas? As atividades e as margens estão abertas de 9 até meia-noite. As espreguiçadeiras são gratuitas e disponíveis de 9:30 às 20:30h.