Le Grand Coeur

O Marais. O Marais. O Marais. É a predominância dos meus posts, já que eu moro aqui, não é? Bom, pelo menos até o final de 2016. O bairro ferve e sempre está cheio de novidades, incluindo a abertura quase semanal de novos restaurantes de jovens chefs atuais.  

O Grand Coeur de hoje já foi o Tex Mex, no passado. Bom, o restaurante fica no pátio interior e, para a minha alegria, de frente ao Centre de Danse du Marais (#dancelovers). 

Pra deixar minha descrições de lado, vamos as fotos do local, que foi restaurado completamente? Atenção ao interior, mas não deixem de imaginar a varanda exterior em dias quentes. 
Obs: As fotos são todas oficiais

 

Eu não sabia, mas li no Conexão Paris que quem está orientando a cozinha do Grand Coeur é Mauro Colagreco - o chef 2 estrelas que ficou classificado em 11º lugar no World's Best Restaurant 2015 - do Mirazur, em Menton. Meu coração não me engana, haha. Bom, meu estômago também não. 

No GC, podemos tomar café da manhã, almoçar, brunchear e jantar. Quando cheguei por lá, pela primeira vez, me sugeriram de provar os Gin & Tonics, que eram especialidade da casa... Provei o melhor da vida, com cilantro. Nunca tinha provado nenhum parecido. Tirando o lado pinguço da coisa, vocês já devem imaginar a cozinha do local, não é? 

AH! Quase ia esquecendo: eles preparam um pão absurdamente delicioso, que é trazido pra mesa com um azeite especial (está mostrando nas fotos acima). Não é preciso mais nada, só pão e azeite. Salivei. Acho que farei uma reserva hoje mesmo. 

Preços: menus entre 23 euros e 30 euros. A la carte, pode ser confirmado no menu, só clicar aqui

41 rue du Temple, 75004