Le Petit Marché

Terracito do Petit Marché

Tinha acabado de voltar a morar em Paris, minhas primas aqui em casa, com fome e eu ainda um pouco perdida querendo atender às expectativas de todo mundo: uma vegetariana, outra sem querer gastar muito, um queria vinho e carne... Eu? Só queria meus haricots (vagem francesa) e que todo mundo fosse feliz. E fomos.

Não mais que 5 minutos andando, eu tinha em mente o Petit Marché e outro italiano, pertinho. Indo de um pra outro e analisando qual deles teria uma mesa disponível mais rápido, acabamos curtindo a atmosfera do Petit Marché, pedimos um vinho no bar e logo nossa mesa ficou pronta, num terraço gostoso, em final de primavera. 

Resultado: ô lugarzinho gostoso! Superou as expectativas, já que o preço era em conta e pasmem, pode ser uma opção maravilhosa pra quem está na Place des Vosges e quer fugir dos preços daí. 

Se for de dia, tem a famosa fórmula de meio dia (entrada + prato, prato + sobremesa ou entrada + prato + sobremesa) que ainda ajudam a aumentar o brilho dos olhinhos.

Meu preferido: um tuna tataki que nem sei explicar e, claro, minhas vagens :)

 

Adresse: 9 rue de Béarn, 75003

Abre todos os dias, de 8am às 2 am. Pedidos de segunda a sexta, de meio-dia às15 e de 19:45 à 00. Sexta e sábado, de meio-dia às 16 e de 19:45 à 00.