Robert et Louise: nosso último favorito

Talvez tenha sido o restaurante que mais frequentamos, nos 5 meses que estamos de volta em Paris. E, também talvez (ou até agora), seja o único Magret de Canard que eu realmente aprecie (não é nada com o magret de canard, é comigo mesmo).

Perfeito pros dias de chuva (mas maravilhoso em qualquer dia), o Robert et Louise pode até passar despercebido, já que sua fachada discreta pode ser facilmente esquecida com os encantos das ruelas do bairro - ainda mais em domingos, onde a rue Vieille du Temple se torna pietonal. 

Como antigamente, o bistrot tem peças de madeira e, no andar debaixo, uma adega aconchegante. Lá, Pascale e François nos recebem calorosamente e são especialistas em belas peças de carne, fois gras, escargots, cochonailles (carne de porco), onde a maioria é grelhada na base da lareira. Eu, que não sou fã de carne, virei fã do restaurante. Nossos garçons são sempre muito atenciosos e já indicaram vinhos inesquecíveis.

Já levei algumas pessoas que vem me visitar, em Paris, e é sempre unânime: "temos que voltar". 

Na primeira que fomos, segui a recomendação do garçon e pedi o magret de canard (na verdade, acho que é o único prato que peço aí) e o Duncan pediu o T-bone. Os pratos sempre vem servidos com salada, legumes do dia e batatas cozidas (tem tudo nas fotos). O vinho, também recomendado pelo monsieur foi o Le Mas de Flauzières. 

No meio dia, eles oferecem a famosa formule midi, mas pedir a la carte é sempre possível. Fazer reserva é bem recomendado. Por sinal, nos dias mais quentes, tenho minha mesa favorita que só acomoda 3 pessoas e é quando a porta da frente está aberta.

 

Restaurant Robert et Louise
64, rue Vieille du Temple 75004
Tel: +33 1 42 78 55 89
Metro: Saint-Paul, Rambuteau
robertetlouise.com