La Guingueta - os chiringuitos de Carles Abellan

guinguetes-web-8

Nada como ter construído o próprio nome como uma marca de sucesso, não é? Carles Abellan "sofre" dos frutos de seu próprio talento e de sua visão empreendedora. O que ele se propõe a abrir ou participar, é sucesso na certa.

Carles representa o novo modelo de cozinheiro contempoâneo: preocupa-se tanto com a criação culinária, que pode ser pura invovação ou reivenção de conceitos esquecidos; como também pela possibilidade de novos negócios. Ex-chef do poderoso El Bulli, de Ferran Adrià, há tempos Abellan é conhecido pelo Começ 24, restaurante pelo qual conseguiu uma estrela michelin. Foi também um dos pioneiros no conceito de "tapas de luxo", um toque inovador nos petiscos populares espanhóis, com seu Tapaç 24.

Neste último verão, o glorioso chef sacou outra carta infalível que completam as opções que faltavam para comer bem com na praia, literalmente: La Guingueta Barceloneta e La Guingueta Bogatell. Com dois chiringuitos (chiringuitos são como são chamadas as "barraquinhas de praia" no Brasil) nas melhores praias de Barcelona, Abellan oferece um outro tipo de comidinhas que vão de tapas especiais, saladas frias, drinks refrescantes , sanduíches e até sorvetes! Tudo isso a preços (finalmente) normais.

guinguetes-web-8

O melhor de tudo é que o "verão", que supostamente termina dia 21 de setembro, ainda dura mais um tempo. O clima continua sendo apropriado para praia e biquínis, enquanto de noite, um casaquinho ajuda a enfrentar o friozinho de leve. Viva Barcelona!

guinguetes-web-3 guinguetes-web-9 guinguetes-web-7