Restaurante Martínez - Vistas e boa comida

Hoje chega aquele tipo de artigo rápido e direto. Aquele mesmo artigo que chega com pressa de contar algo visto, algo do tipo que não pode ser desperdiçado. Essa é a minha sensação depois de ter ido, por acaso e sem planejar, ao Martínez. 

Sim, estou um pouco atrasada na visita, mesmo tendo anotado o tal lugar naquelas listas do que "tenho-que-visitar". Aberto desde o verão passado, o Martínez possui esse ar escondido que, ao mesmo tempo, grita ao mundo que existe. 

Localização estratégica, porém inacessível aos habituais turistas de Barcelona. Estacionamento, jardins e vistas panoramicas são os melhores atrativos... Talvez seja por isso que exista esta mescla de catalães e pessoas que moram na cidade. (E haja nacionalidade!)

Chegamos sem reserva, já que estávamos passando por ali. Pedro, meio agoniado, mas com boníssima vontade, nos acomodou em uma mesa com vistas para a montanha. Que lugar charmosinho!

A especialidade era o arroz, logo que o restô abriu, no ano passado. Acredito que eles mudaram um pouco o rumo quando perceberam que servir arroz às 23h pode pesar. Reação perfeita com opções de pratos leves misturando peixes, saladas e carnes. 

Ah, valeu. Valeu cada minuto que passamos ali. Tinhamos hora pra ir embora e isso, sem sombra de dúvidas, nos deu esse gostinho de quero-mais. 

Martínez, os mexilhões fizeram muito sucesso (minha mãe assina embaixo!). Assim como o carpaccio e a salada verde. Voltaremos. Voltaremos! 

Logo abaixo, uma galeria de fotos do fim de tarde.