La Grande Fiesta foodie no Born

... e em quantos idiomas se faz um título.

Pela primeira vez, o Born Street Food é o prelúdio para as festividades da Mercè. Os melhores estabelecimentos gastronômicos e gourmets do bairro vem para as ruas numa maneira extraordinária de ocupar a Pla de Palau.

Foto: reprodução do evento

Foto: reprodução do evento

Nascido em junho, o Born Street Food já é um clássico na cidade. Agora, neste mês de setembro, eles prepararam algo grande! Nos dias 15, 16 e 17 de setembro, fazendo preparação pra semana mais festiva de Barcelona, o Born terá a oportunidade de encher a boca de saliva dos paladares mais exigentes.

Live cooking

Se você ainda não conhece a associação Barcelona Born Gourmet, te explico. É uma associação que reúne os melhores restaurantes e estabelecimentos “gourmets” deste antigo bairro barcelonês.

live cooking.jpg

O que os define melhor é a experiência acumulada, a constante ligação com o bairro e o atendimento aos clientes através da qualidade dos produtos. Vocês encontrarão empresas com força absoluta n cidade, como: Vila Viniteca, Sagardi Cuiners Bascos, La Vinya del Señor, Oxaca Mexican Cuisine, Tapeo Born, Sagàs Pagesos e Cuiners, Llambies o Euskal Etxea Taberna, e isso só pra dar alguns exemplos.

Bom, aqui vem a cereja do bolo: todo mundo cozinhando ao vivo.

A essência gourmet

Não troque gato por lebre, né, more? Podemos achar diversos lugares com o nome “gourmet” que não passam do nome. Aqui, nos referimos aos autênticos profissionais que dão veracidade ao conceito.

Eu já estou fazendo o evento circular entre meus amigos, que seguramente, junto comigo, vão aproveitar de uma extraordinária e saborosa experiência e ainda mais, com uma taça do que há de mais espetacular :P

Redescobrir a Pla de Palau –

O melhor: no dia 15, no exato primeiro dia do evento, volto a morar em Barcelona (depois de Paris e Sitges) e guess what? Mi casita é do lado do evento. Estarei aí todos os dias, sim ou com certeza?

Até alguns anos atrás, a Pla de Palau era um lugar de passagem e apenas isso. Graças à iniciativas como Born Street Fodd, esta área de Barcelona mais próxima ao mar se converte num lugar de peregrinação para os paladares mais seletos. O distrito da Ribera volta a ser um lugar cheio de vida como foi época medieval: porta de entrada de tudo o que chegava do mar.

Onde?
Pla de Palau

De 12:00 do dia 15 às 20:00 do dia 17 de setembro.
Edição Especial da Mercè.