Oaxaca - cozinha mexicana de qualidade

 Foto: reprodução 

Foto: reprodução 

Acabamos de mudar de apartamento, em Barcelona, e está indo tão bem que, seguramente, vou explodir num futuro próximo. Na minha rua já existem 3 dos meus novos lugares favoritos de Barcelona. Além do mais, na frente da minha casa está o famoso Can Paixano. 

O Oaxaca é um restaurante mexicano que abriu em 2014 e faz parte do grupo Sagardi. Chegamos para o almoço e sem nem pestanejar, pedimos o menu degustação com direito a guacamole feitinha na hora. 

 Foto: reprodução 

Foto: reprodução 

Atendimento exemplar, de uma rapidez e cordialidade admiráveis. O lugar é lindo (tem o restaurante e a mezcalería ao lado, bela) e a comida continuou no mesmo nível do serviço e design. 

Seu chef, Joan Bagur, propõe uma gastronomia tradicional que combina técnicas culinárias ancestrais com outras contemporâneas de vanguarda. O Oaxaca faz parte do grupo Sagardi.

Na minha opinião, a guacamole foi a estrela do dia: impecável mistura de sabores. Para o Duncan, é claro que foram os tacos do final, com bastante feijão, por favor, haha. 

O preço do menu degustação (setembro de 2017) foi de 50 euros. 

Pla del Palau, 19
No Born. 

Não fecha nunca, abre de domingo a domingo de 12 às 16 e de 20 às 24. A Mezcalería abre de 12pm às 2am, sem interrupção. 

http://oaxacacuinamexicana.com/es/