Perikete – tapas de qualidade entre o Born e Barceloneta

 Perikete. Foto: Gastronosfera

Perikete. Foto: Gastronosfera

PERIKETE
UNA COPA DE VINO. UN BESO.
UN CAFÉ. UNA MIRADA.
UNA TAPA. UN ABRAZO.
UNA SONRISA. UNAS BRAVAS.
UN RAYO DE SOL…
LAS MEJORES COSAS, SE VIVEN EN UN “PERIKETE”

Pra contextualizar, em setembro de 2017, mudei pro que eu chamo de Oásis do Born e – quase – na Barceloneta. Uma “ilha” cheia de lugares legais para comer e beber, mas, ao mesmo tempo, central e – pasmem – tranquila.

Mudei e um dos locais que mais me chamou atenção foi o Perikete. Sabia que era relativamente novo e, caramba, estava sempre LOTADO. Quatro toldos que dão para a rua, uma barra ao fundo, jamóns pendurados pelo teto, mesas altas. Tem também a música num volume adequado pra puxar a gente para ali pra dentro.

Assim está o Perikete, cheio de cores, cheiros e muito sabor, e que ocupou um dos antigos bazares da Barceloneta, esse bairro nosso autêntico e do coração que faz questão de lutar por sua imagem e suas bodegas, seu povo e a vida de bairro.

 Foto: Perikete

Foto: Perikete

O chef da cozinha, Fran Díaz, que já tem uma boa experiência no grupo Reini, explica que a qualidade dos produtos, o serviço rápido e os preços bem justos ajudam o Perikete a ter esse sucesso desde o princípio.

Além do frescor nos arrematar o paladar, as paredes, ainda por cima, são literalmente cheias de garrafas de vinho com mais de 250 referências a um preço de loja. Porém, se preferem uma cervejinha, aí tem chope de Keler ou Turia, que são provenientes de Euskadi e Valência.

Agora, me digam, não é pra estar aí sorrindo? E o tamanho da minha sorte de ser vizinha desse “achado”?

 Foto: Perikete

Foto: Perikete

 

C. de Llauder, 6 Barcelona. Tel: 930242229 – abertos de domingo a domingo de 11 até 1 da manhã.

periketeee.jpg