The Green Spot - o vegetariano mais badalado da cidade

imagen-thegreenspot.jpg

Veggie for veggies. Veggie for non veggies.

E é isso mesmo que ele representa. Muitas pessoas não-veganas tem uma opinião completamente equivocada dos sabores da gastronomia vegana (achando que é ruim? Cês tão louco?) e, pasmem, conversando com o diretor, descobri que muita gente entra, come e sai sem saber que estava num vegetariano. Tá na hora de rever conceitos!

 Foto: reprodução (até eu levar minha camera)

Foto: reprodução (até eu levar minha camera)

Sexy, contemporâneo e de muito bom gosto, o Green Spot faz qualquer um esquecer seu amor por carne. O cardápio (que por sinal, acabou de mudar mais uma vez e ganhou 20 pratos novos – jan.2018) é vasto e saboroso: confiem nesta pessoa que mora ao lado e já fez quase menus-degustação aceitando as sugestões sempre bem-vindas dos responsáveis. O tagliatelle de batata-doce (Tagliatelle de Boniato con salsa de nueces de macadamia y trufa negra) concorreu até como melhor prato de 2018 pela time out Barcelona, ó céus!

greenspot2.jpg

Hamburguer, pizza, curry, chili sem carne. Saladas, entradas saudáveis ou friturinhas. Tem de tudo e o sabor jamais seria comprometido. O Ambiente clean e o atendimento excelente nos fazem querer ficar ali por horas. Além do design de interiores muito bem pensado (fiquem atentos ao jardim interno), se quiser, pode ir dar uma passeada pela cozinha, toda aberta, pra ver o movimento – inclusive podemos observar passando pela rua Reina Cristina.

Conversando por ali, soube que a dona do edifício que se encontra o restô é vegana e, por isso, sempre foi difícil conseguir ocupar o local que, por sinal, é MUITO bem localizado. Por sorte, ela aceitou que o restaurante fosse vegetariano, já que utiliza queijo em algum de seus pratos.

O grupo En Compania de Lobos tem outros restaurantes na cidade; todos são um sucesso. O The Green Spot só chegou para mostrar que eles não brincam em serviço e a qualidade/serviço/atenção é característica da casa. 

 E essa pizza?

E essa pizza?

Para completar, a carta de vinhos, drinks e cervejas não fica atrás.

Como está sempre cheio, melhor fazer reservas antes de ir – é possível fazer pelo próprio site deles.

C. de la Reina Cristina 12
08003 Barcelona
http://www.encompaniadelobos.com/the-green-spot/

 +34 938 02 55 65

Aberto de segunda a sexta de 12:30 à meia-noite
Sábados e Domingos de 12:30 à meia-noite (cozinha) – para tomar algumas coisa, pode ficar até as 2am.

Atenção: abre o dia todo, mas o cardápio é reduzido de 16 às 20.