Izakaya - meu amor por Dublin em forma de japa

O Izakaya é um “achado” pra mim, mas disputadíssimo pelos dublinenses. Sendo o último empreendimento do grupo Yamamori, fica na rua South Great Georges Street, 12-13, no mesmo local onde existiu o primeiro Café da Irlanda, o Bewleys. Além de todo charme do local, decorado com um estilo oriental cheio de inovação e modernidade, há pequenos detalhes que fazem toda a diferença e nos fazem querem ficar (ou voltar sempre).

 

Uma coisa fantástica de observar são os comerciais de cerveja chinesa dos anos 40 que passam no telão no subsolo e os posters de filmes orientais, tudo isso acompanhado de alguma boa cerveja asiática ou vinho (eles tem uma ótima seleção por lá).

Mas… Meu ponto preferido mesmo ficou em poder escolher qual o tipo de arroz que queremos no sushi: branco ou integral. Isso é fantástico! Eu não queria mais ir embora daquele lugar por isso; e também pela simpatia e atenção de quem trabalha lá,  pelo clima completamente confortável e amical que o Izakaya nos proporciona, por um pouco de requinte deixado no ar, pela variedade de pratos (eles indicam sem pestanejar o homemade Izakaya Burger) e de sushis delícias; e, claro, por tudo o que eles me fizeram sentir naquele domingo.

Tirando isso, na parte do subsolo há um lounge no estilo das casas japonesas que conta com alguns outros tipos de comidinhas típicas de pub e uma grande oferta de cocktails, whiskeys, cervejas e sake, claro. Para acompanhar, pudemos desfrutar de sons modernos e bem bacanas de Dublin e de um DJ que fez a festa, literalmente. 

Foi tão bom que chegamos na hora em que o restaurante abriu, as 17:30, e fomos um dos últimos clientes a sair do lounge. Uma maravilha para quem gosta de decoração oriental, comida japonesa, bom serviço e música boa. 

Tudo o que eu amo numa mesa só :D

YAMAMORI IZAKAYA fica na 12-13 South Great Georges Street, Dublin 2.