Apresentando Veneza

Veneza é de mentira!

Veneza é de mentira! Foi o que pensei quando cheguei na cidade, ainda atravessando as pequenas ruas, a caminho do hotel. Mentira não pelo fato da cidade não poder existir e, sim, pela impressão que deixa desde o primeiro momento em ser cinematográfica.

Imagine em qual cidade do mundo as ruas e avenidas são substituídas por canais, gondolas, barcos e vaporetti? Tudo é feito de barco: desde a ambulância transportando doentes até bombeiros apagando fogo. E o melhor, com uma água verde-esmeralda vinda do mar Adriático que nem mesmo a poluição humana consegue arruinar.

As ruas são canais

As ruas são canais

Dividida em 118 ilhotas por mais ou menos 100 canais e 400 pontes, o Grande Canal é a “avenida” principal da cidade e onde há a maior circulação de veículos. Esses números podem assustar pela quantidade de ruas que se parecem, mas o segredo é ter um pouco de planejamento e chegar de coração aberto.

Detalhe na janela

Ficou curioso e quer saber mais? Corre lá no Territórios! O blog de viagens que eu colaboro: http://territorios.com.br/apresentando-veneza