Quando amigos indicam, é melhor acreditar

Quando amigos que amam viajar do mesmo jeito que tu, indicam ótimos restaurantes para comer, eu, sinceramente, acho melhor acreditar. E confio de olhos fechados.

O Will é o viajante bem do meu tipinho. Aprecia a boa comida, o slow travel, a cultura do local. Parece comum, né? Mas existem pessoas que não costumam ligar muito pra gastronomia local - é uma maneira de viajar. 

Recebi umas dicas esta noite e vou compartilhar com quem merece. 

Ah! Muito importante! Ele disse: "Antes desses sugiro Adega Tia Matilde, O Poleiro e O Miudinho.... Esses 3 são sensacionais"

"Os melhores restaurantes secretos de Lisboa são um conjunto de estabelecimentos individuais e privados que continuam a funcionar da mesma forma como foram concebidos há 50, 60, 70 ou mais anos atrás. Estes restaurantes fornecem-lhe uma experiência da melhor gastronomia portuguesa que Lisboa tem para oferecer, longe das multidões e onde a única base de dados é a dos vizinhos. Esqueça o Tripadvisor, a pontuação do Yelp e os sites em inglês. Estes lugares são aqueles que deve aconselhar aos seus amigos que venham visitar Lisboa, pois mais ninguém fornece comida portuguesa tão autêntica.

O turismo de Lisboa não pára de aumentar. Desde 2010, Portugal passou de uma escolha secundária (ou terciária) a destino prioritário e mais cool da Europa para os viajantes. É a cidade da luz, o sonho dos edifícios pintados de branco, das ruas estreitas, os incontáveis miradouros, com música a tocar em cada esquina e uma linha de horizonte que coloca Roma e Florença "no chinelo". Este boom de viajantes com destino a Lisboa tem levado a um aumento e a uma diversificação substancial da oferta turística. No entanto, algumas coisas mantêm-se na mesma. E ainda bem..."

Continua em:

Restaurantes escondidos de Lisboa