Fits Happens

5 Dicas Simples E Fáceis Pra Manter A Energia Durante As Viagens

Checa Aqui As Minhas 5 Dicas Favoritas Pra Que A Nossa Energia Fique Lá No Alto Enquanto Viajamos.

 

Viajar é sensacional, mas todos nós sabemos que pode ser exaustivo! Jet lag, dias longos andando, noites afora com drinks ou em discotecas, horas e horas de cansaço mental por estar em museus. Na maioria das vezes, queremos férias das férias – a não ser que suas férias tenham sido pensadas só para o descanso.

Porém, não precisa ser sempre assim. Podemos explorar o destino e fazer o máximo da viagem sem que tudo termine sem energia.

Tenha Uma Boa Noite De Sono. Sempre Que Puder.

Acredito que esta é dica mais valiosa. Se você não dormir bem, é quase impossível de se manter cheio de energia durante o dia e conseguir aproveitar a viagem ao máximo. Eu sei que para algumas “corujinhas” pode ser difícil pegar no sono, mas este pode ser um ótimo hábito pra adquirir.

Todas as atrações turísticas da cidade estarão lá no dia seguinte, não fique ansioso e não tente fazer tudo no mesmo dia, inesgotavelmente. O seu dia seguinte ficará comprometido, assim como o resto da viagem.

Uma grande ajuda que eu tenho, é a melatonina, que foi preescrita pelo meu médico que, ainda disse: pode usar sem precaução. Melatonina é o hormônio do sono e nos ajudar a consertar o ciclo que pode ficar comprometido pelo jet lag, além de promover um sono de melhor qualidade. Converse com seu médico

Faça como o Pablo e durma bem 🙂

Keep moving

Eu sei, nós sabemos: não é fácil resistir à comida quando estamos de férias. Pessoalmente, eu AMO experimentar as comidas típicas e acredito que só conhecemos realmente um local quando visitamos seu mercado municipal e maneira com que este povo lida com a comida/gastronomia.

Como resistir àquele café da manhã local (er… muitas vezes com carbos a mais)? E àquela refeição de entrada-entrada-prato principal-queijo-sobremesa em harmonia com vinhos no restaurante bacana? E, claro, quem vai negar o jantar seguido de drinks no barzinho? Sem problemas! A questão é continuar se movimentando.

“Posso resistir à tudo, menos às tentações”

A melhor opção durante as férias é andar por aí, em vez de circular por transporte público ou táxi. Saiu ontem pra tomar umas com os amigos? Sem problemas! Se esforce pra acordar e correr até a praia ou até mesmo descobrindo alguma trilha que te faça conhecer alguns pontos turísticos. Surfe, pratique yoga, jogue na praia, faça trilhas. Se esporte não for o seu caso, opte a andança ao metrô.

É muito importante manter o movimento, inclusive durante os voos ou viagens de trem. Ande pelo corredor do avião durante um voo longo. Vá até o final do vagão, estique as pernas – pode alongar mesmo! Tente se mexer, mesmo que o espaço seja restrito, já que um pouquinho já faz a diferença.

Coma certo

Eu já comentei aqui o quanto amo experimentar as comidas locais e, sinceramente, uma das minhas coisas favoritas quando viajo é a gastronomia. Do Salmão irlandês ao apimentado indiano, tem tanto petisco delicioso e saudável espalhado por aí.

Comer saudável não tem que ser um caso complicado. Eu adoraria continuar com minha geladeira cheia de comidas saudáveis, como aqui em casa, quando viajo, não é? Mas não é tão realístico quanto parece durante uma trip. Porém, uma coisa eu levo comigo sempre: comer saudável tem tudo a ver com boas decisões.

Sempre preparo meus próprios lanches para dias e voos longos – além de tentar pedir com antecedência a minha comida especial pro avião. Um dos meus lanches favoritos é um mix de castanhas e chocolate com mais de 80% de cacau, que além de saboroso e saudável, é cheio de antioxidantes.

Nós podemos comer saudável onde quer que vamos. Até nas fastfoods da vida, podemos optar por grelhado, em vez de frito. Quase todas as lojas de conveniência tem frutas (junto com todas aquelas besteiras, haha). É sempre bom levar em mente: a comida é nosso combustível.

Uma dieta saudável não tem nada a ver com restrição. Comer bem é proporcionar bons nutrientes ao nosso corpo.

Não parece delicioso? E estava!

Hidrate-se!

Cansado? Irritado? Com fome? Tem uma chance enorme que a razão disso tudo é: SEDE! Antes de partir pra um lanche ou café, tome um copo com água. Você ficará surpreso com a grande diferença que isso pode fazer J

Ah! Também não é pra esquecer de tomar um copo com água pra cada hora de voo, assim como tomar, pelo menos, 8 copos com água durante o dia.

Quando está quente lá fora, sempre traga uma garrafinha com água. Escute seu corpo!

Não Esqueça Seus Produtos De Higiene E Beleza

Tenha certeza de empacotar os essenciais de beleza e higiene. Não esqueça a escova de dentes em viagens longas e um lencinho refrescante para o rosto. Se estiver viajando no verão, não hesite em colocar o pacotinho de banho na mochila de mão (de acordo com o que é permitido). Não esqueça o hidratante de rosto – da última vez que viajei, esqueci e minha pele ficou péssima e seca.

Quando estiver num clima tropical e úmido, em vez de tomar um banho longo, por que não dividir em dois mais curtos durante o dia?

Pra Concluir, Estar Cheio De Energia É Tratar Nosso Corpo Bem. Durma Bem, Coma Bem, Mantenha-Se Hidratado, Escute Seu Corpo, Respire Fundo E Relaxe. O Mundo Está Esperando Por Nós!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *